Bia de Lima debate o aumento abusivo dos combustíveis e a “indústria da multa” em Goiânia
Na Ordem do Dia, nesta quarta-feira, 17, a deputada Bia de Lima (PT) usou a tribuna para expressar preocupação com o aumento dos combustíveis constatado, em Goiânia, no último final de semana e, também, com a “indústria da multa”, conforme ela denominou.
Na oportunidade, parabenizou o deputado Veter Martins pela iniciativa da proposição de nº 19017/25, que estabelece o marco regulatório para a agroindústria rural de pequeno porte, que busca fomentar a produção agroindustrial artesanal e garantir a segurança sanitária dos alimentos, além de incentivar a geração de renda no meio rural.
Em seu discurso, a parlamentar critica o aumento abusivo dos combustíveis, sem explicações, e afirma que "existe uma verdadeira indústria da multa em Goiânia, com radares escondidos e armadilhas para multar motoristas. Trata-se de um abuso da atual gestão da Prefeitura da Capital". Ela, ao encerrar seu pronunciamento, pediu medidas das autoridades competentes para combater essas práticas que prejudicam a população.