Festa em Professor Jamil e selo de boas práticas na saúde avançam em Plenário
Durante a Ordem do Dia desta quarta-feira, 17, os deputados aprovaram, em primeira votação, dois projetos de parlamentares. O processo nº 11177/24, do deputado Veter Martins (UB), institui, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás, a Festa do Peão de Professor Jamil realizada anualmente na última quinzena do mês de maio.
Segundo Martins, a festa é o maior evento do município nos últimos anos. Realizada ao longo de quatro dias com entrada franca, o evento oferece uma variedade de shows, rodeios profissionais e comidas típicas, além de proporcionar entretenimento para pessoas de todas as idades.
O parlamentar argumenta que a festa fomenta a economia do município. "A festividade atrai muitas pessoas das cidades vizinhas, como Aparecida de Goiânia e Piracanjuba, com isso resulta em um crescimento significativo nas vendas e serviços durante o evento, portanto o evento movimenta bastante a economia local", justificou.
Também foi aprovado o projeto de lei nº 8807/24, do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que institui o Selo de Boas Práticas no Atendimento à Saúde. A iniciativa busca reconhecer instituições que se destacam pela qualidade, segurança e humanização nos serviços prestados.
Para obter a certificação, a propositura estabelece que os estabelecimentos deverão comprovar excelência no atendimento, com foco na eficácia, segurança e acolhimento dos pacientes. Segundo Prado, a proposta “visa a promover a melhoria contínua da qualidade do atendimento, assegurando que a população tenha acesso a serviços de saúde seguros, éticos, humanizados e eficientes”.