Representantes de diversas áreas das artes marciais se pronunciam durante a solenidade
Durante a sessão solene em homenagem aos atletas de artes marciais, realizada na manhã desta sexta-feira, 19 e de autoria do deputado Karlos Cabral (PSB), o presidente da Federação Mundial de Artes Marciais, Darci de Freitas, fez uso da palavra e afirmou a importância de se ampliar o incentivo às artes marciais em Goiás, pedindo ainda que o deputado assuma a causa como padrinho do segmento. “A arte marcial precisa de apoio. Muitas vezes, nos sentimos como filhos sem pai. Se o senhor abraçar essa causa, ela também o abraçará com amor e reconhecimento”, afirmou.
Darci ressaltou também que a união entre os mestres e atletas reflete o compromisso das artes marciais com valores como disciplina, perseverança, lealdade e paz. “Não representamos guerra, mas sim a união universal. Somos pela educação, pela paz mundial e pelo respeito entre os povos”, concluiu.
Posteriormente, o presidente prestou uma homenagem ao deputado Karlos Cabral, entregando-lhe um cinturão, um troféu e uma medalha.
O vereador por Aparecida de Goiânia Tales de Castro (PSB) também fez uso da palavra para destacar aqueles que se dedicam às artes marciais. Ele falou da importância da homenagem porque sabe da dedicação dos atletas que competem representando seus municípios e muitos, segundo ele, desenvolvem também um importante trabalho social fazendo do esporte um espaço de inclusão social e emancipação.
“Esse é um gesto de reconhecimento, valorização e contribui para dar visibilidade para as artes marciais que devem ser referência para a sociedade. Parabenizo a todos vocês pela homenagem”, disse o vereador.
Na sequência, o professor de Jiu-Jitsu Rodrigo Leonardo e Daniel Silva realizaram uma apresentação. Logo após, foi a vez do jovem atleta de karatê da Cidade Ocidental Vitor Dias Macaro, de apenas dez anos, demonstrar suas habilidades.