Homenageados falam da rotina médica e a dedicação dos profissionais de saúde
O superintendente de relações institucionais da Secretaria Estadual de Saúde, Fernando Jesus e a médica Thaynara Hevellin Evangelista Brasil subiram à tribuna para realizarem seus pronunciamentos durante a sessão solene de iniciativa do deputado Charles Bento (MDB), em homenagem ao Dia do Médico. A solenidade acontece no Plenário Iris Rezende na manhã desta segunda-feira, 22.
Fernando Jesus agradeceu ao deputado e estendeu os cumprimentos ao governador Ronaldo Caiado (UB), lembrando de ser ele o único governador médico no país. Ele comentou a dura rotina dentro de uma sala de UTI e disse que cada um dos homenageados foi escolhido para fazer o bem e pediu que eles nunca percam essa essência. “Cada um de vocês que está aqui faz por merecer”, disse.
A médica Thaynara Evangelista Brasil falou da imensa gratidão e emoção em receber a homenagem, especialmente por ser entregue pelo seu pai, o deputado Charles Bento. Ela disse que “ser médica é antes de tudo servir, oferecer ciência e humanidade. Esse gesto da Casa reforça o compromisso que devemos ter diariamente. Que possamos construir juntos um futuro de mais prosperidade, empatia e esperança para Goiás e para o Brasil”.
Em seguida, o parlamentar convidou os homenageados para receberem em mãos o Certificado do Mérito Legislativo.