Ícone alego digital Ícone alego digital

Gugu Nader aponta apartidarismo quando o assunto é o complexo oncológico Cora

23 de Setembro de 2025 às 16:13

Na Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 23, o deputado Gugu Nader (Avante) utilizou da tribuna para declarar seu voto favorável ao projeto de lei nº 23201/24, de autoria do deputado Lincoln Tejota (UB), para instituir o Selo Estadual Ambiental, Social e Governamental (ASG), conferido às empresas que investem em ações e projetos de motivação ambiental, social e de governança. 

Ainda em tempo, o parlamentar comentou sobre a entrega do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), no dia 25 de setembro. “Na quinta-feira, e aqui temos deputados da oposição e da situação, tenho certeza que mesmo os de oposição querem o bem das pessoas. Refiro-me a uma semente plantada aqui na Assembleia e que está dando frutos. E esses frutos salvaram vidas, sobretudo das crianças. Ninguém tem o direito de questionar que o Cora salvará vidas. Será o maior complexo oncológico do Estado e Goiás e amanhã, seja deputado da base ou da oposição, olhará para trás e dirá: ‘eu participei da construção do Cora’”, salientou Nader.

Na sequência, o legislador sublinhou que todo projeto tem crítica, e que esse é funcionamento natural de um parlamento. “Isso se chama democracia”, afirmou. Na sequência, parabenizou o governador Ronaldo Caiado (UB) e a primeira-dama, Gracinha Caiado. Pontuou que as discussões passaram e, sob comando do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), o projeto avançou e o complexo será entregue a população.

“A discussão política não entra dentro da discussão do Cora. Agora, a pessoa não precisará viajar até Barretos, em São Paulo, pois ele será atendido aqui, em Goiânia. E daqui a alguns anos, o Cora será uma referência de hospital oncológico. Quero parabenizar e dizer que o Cora não pode virar questão política e agradecer a todos que participaram da construção deste complexo”, observou o legislador. 

Por fim, Gugu Nader declarou seu apoio à primeira-dama Gracinha Caiado como pré-candidata ao Senado Federal, nas eleições de 2026. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.