Oito deputados apresentam matérias na sessão desta quarta-feira, 24
Oito deputados estaduais se manifestaram na apresentação de matérias da sessão plenária da tarde desta quarta-feira, 24.
Primeiro a se manifestar, o deputado Karlos Cabral (PSB) protocolou projeto de lei da sua autoria que institui um cadastro estadual de pedófilos e agressores sexuais. O parlamentar também devolveu dois projetos apreciados na Comissão Mista, pedindo que sejam incluídos na pauta desta tarde.
Posteriormente, Cabral, baseado em portaria do Ministério do Turismo, apresentou projeto de lei que determina que o período de hospedagem dos serviços de hotelaria seja oficialmente de 24 horas, com duas horas de intervalo, para que os locais arrumem as habitações. O intuito, explica, é mudar a prática de estabelecimentos que só permitem o check-in tardio, às vezes até às 16h, e não ao meio-dia.
Em seguida, o deputado Amauri Ribeiro (UB) apresentou requerimento à Goinfra solicitando instalação de redutor de velocidade no km 77 da GO-225, trecho próximo ao trevo da BR-414, de ligação entre Brasília e Pirenópolis.
Clécio Alves (Republicanos) requereu a realização de sessão solene em homenagem a profissionais das artes marciais no dia 26 de setembro, às 19 h, no Plenário da Assembleia Legislativa. Alves pediu urgência na votação do pedido. Além disso, o parlamentar comunicou requerimento de Mauro Rubem (PT).
A deputada Delegada Fernanda (Solidariedade) destacou, de requerimentos e projetos e lei formalizados, seis solicitações. Uma delas pede ao governador Ronaldo Caiado (UB) a implementação de uma unidade do Restaurante do Bem em Formosa.
Os outros requerimentos também são relativos ao município. Dois são direcionados ao presidente da Agehab, Alexandre Baldy: um pede a formalização de convênio para construção de casas a custo zero, e outro, a ampliação de famílias contempladas pelo Programa Aluguel Social. Outros dois eram direcionados ao presidente da Goinfra, Pedro Sales, pedindo revitalização e pavimentação da GO-116 na região do Vale do Paranã e da GO-458, também no Nordeste goiano. Por fim, a deputada requereu à secretária de Educação, Fátima Gavioli, suprimento de necessidades da escola estadual Arthur de Ribeiro Magalhães Filho.
Gugu Nader (Avante) comunicou requerimentos de Lucas do Vale (MDB), Veter Martins (UB), Virmondes Cruvinel (UB) e dele mesmo.
A deputada Rosângela Rezende (Agir) apresentou requerimentos, dos quais destacou sessão solene para concessão da medalha Pedro Ludovico Teixeira em homenagem ao médico veterinário Rafael Costa Teixeira, presidente do conselho regional da categoria. A deputada também apresentou projeto do Dr. George Morais (PDT) que denomina José Sad Júnior um ginásio de esporte de Inhumas.
Issy Quinan (MDB) apresentou projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação de Mini e Pequenos Produtores Rurais da região de Uirapuru e de Crixás. Também pediu à Goinfra estudo técnico para viabilizar a instalação de um redutor de velocidade na GO-060 entre os bairros Chácaras Maringá e Parques Buritis, em Goiânia.