Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro discursa em favor da PEC das Prerrogativas

24 de Setembro de 2025 às 15:44

O deputado Amauri Ribeiro (UB) fez uso da tribuna durante o Pequeno Expediente desta tarde, 24, para defender a proposta de emenda à Constituição nº 3/2021, rejeitada nesta manhã pelo Senado. A PEC das Prerrogativas, apelidada de “PEC da Blindagem”, foi objeto do pronunciamento anterior de Bia de Lima (PT), ao qual Ribeiro se contrapôs.

De acordo com o parlamentar, foram construídas narrativas com a afirmativa de que a proposta iria “blindar políticos corruptos”. Entretanto, ele argumentou que “a PEC tinha o intuito de barrar os políticos corruptos” do país.

“Essa proposta iria permitir aos deputados que pudessem dar o seu voto, em qualquer projeto que fosse, sem serem pressionados pelo STF”, ponderou Ribeiro, com a ressalva de que “o Brasil perde com a não aprovação da proposta". 

Por fim, Amauri salientou que a aprovação da referida proposta possibilitaria, também, a aprovação da anistia e do impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que, segundo ele, “estão impondo a ditadura no país”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.