Ícone alego digital Ícone alego digital

Clécio Alves aponta problemas na saúde e educação municipais

24 de Setembro de 2025 às 16:05

Na apreciação da Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 24, o deputado Clécio Alves (Republicanos) subiu ao púlpito para fazer críticas à atual gestão da Prefeitura de Goiânia. Em sua fala, no Plenário Iris Rezende Machado, o parlamentar destacou principalmente a precariedade dos serviços de saúde e os problemas enfrentados pela rede municipal de educação.

Alves relatou dificuldades estruturais em unidades de saúde da capital, citando a falta de médicos, insumos e equipamentos, além das condições de trabalho precárias enfrentadas pelos servidores municipais. “As unidades de saúde de Goiânia estão em situação crítica. Os trabalhadores fazem verdadeiros milagres para atender a população, mas faltam médicos, equipamentos e insumos básicos”, afirmou. O deputado apontou, ainda, a situação do Cais do Bairro Goiá, que estaria, há mais de um mês, sem aparelho de raio-x.

Ao abordar a rede de educação, o parlamentar criticou a falta de professores e de vagas em centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas. Segundo ele, a situação tem levado estudantes a permanecer menos tempo em sala de aula. “Muitos alunos estão sendo liberados, ainda pela manhã, por falta de professores, o que compromete diretamente o aprendizado”, alertou.

O deputado também manifestou preocupação em relação ao pedido recente da Prefeitura para a contratação de um empréstimo de mais de R$ 130 milhões. Para ele, a medida representaria um risco às finanças municipais. “Esse valor, sem o aval da União e com juros elevados, pode agravar ainda mais a situação financeira da cidade”, destacou.

Em tom de autocrítica, Clécio Alves mencionou ter apoiado o atual prefeito no segundo turno das últimas eleições, mas disse se arrepender da decisão. “Quem votou se sente enganado e arrependido. Eu também reconheço que errei meu voto”, declarou.
Ao concluir sua fala, o deputado reforçou que continuará acompanhando a situação da capital. “Sou representante de Goiânia nesta Casa e não deixarei de cobrar melhorias na saúde e na educação, áreas que merecem atenção e compromisso da gestão pública”, arrematou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.