Esporte, cultura e inclusão marcam a Semana Cultural de Tênis de Mesa na Alego

Entre os dias 22 e 26 de setembro, o saguão da Assembleia Legislativa de Goiás se transformou em palco de integração, cultura e muito esporte com a realização da Semana Cultural de Tênis de Mesa. Autor da iniciativa e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Esporte, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) afirma estar trabalhando para aproximar o esporte da população goiana.
Durante os cinco dias de evento, centenas de pessoas de todas as idades passaram pelo local para jogar, participar das atividades e acompanhar os desafios. "A semana cultural mostrou que o esporte é uma ferramenta de convivência, bem-estar e inclusão social", salientou o parlamentar.
“O tênis de mesa é democrático. Pode ser praticado por crianças, jovens, pessoas idosas, profissionais ou iniciantes. O importante é participar”, destacou Quirino.
Para o atleta sênior de tênis de mesa Rubem Teixeira, a modalidade tem papel especial na vida das pessoas idosas: “O tênis de mesa me trouxe saúde, disciplina e amigos. Para nós, que já passamos dos 60, ele é ainda mais importante, porque ajuda na coordenação, na memória e na convivência. Ver esse movimento dentro da Assembleia mostra que estamos no caminho certo para valorizar a modalidade em Goiás e também um incentivo para muitos jovens”.
O presidente da Federação Goiana de Tênis de Mesa, Raimundo Ferreira, também ressaltou a importância da parceria entre o esporte e o poder público: “Esse apoio é fundamental. O esporte precisa estar perto das pessoas, e ações como essa ajudam a revelar futuros talentos e a despertar o interesse de novos praticantes do tênis de mesa”.