Encerrada audiência pública sobre enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes
Acaba de ser encerrada, na manhã desta quarta-feira, 1º, no Auditório Francisco Gedda do Palácio Maguito Vilela, a audiência pública promovida pela Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que debateu a Revisão do Plano Nacional Decenal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O encontro contou com a participação de lideranças, representantes do governo estadual, especialistas e sociedade civil organizada.
Ao finalizar os trabalhos, o presidente da comissão e autor da audiência, deputado Alessandro Moreira (PP), agradeceu a presença de todos e destacou os encaminhamentos a serem cumpridos nos próximos meses. “Nós podemos aqui entender que esse é um primeiro passo para que a construção dessa revisão do plano possa acontecer até o mês de outubro. No mês de novembro, ela será entregue, será um debate a nível estadual e a nível regional.”
O parlamentar reforçou a necessidade de mobilização das entidades que participaram do encontro para que a discussão chegue a todos os municípios goianos. “Cabe a nós levarmos essa mensagem a todos os municípios do Estado, a todas as pessoas e entidades interessadas em fazer esses fóruns livres, trazendo de maneira sistemática informações que possam ser consolidadas e debatidas”, disse.
Com os encaminhamentos apresentados, o deputado encerrou a audiência pública colocando-se à disposição das entidades, conselhos tutelares e órgãos da rede de proteção para dar continuidade ao processo de revisão do plano.