Expediente traz projeto de lei do Executivo, relatórios e comunicado da União
Na abertura dos trabalhos da sessão ordinária desta quarta-feira, 1º, seis projetos foram apresentados durante o Expediente. Quatro deles foram encaminhados ao Parlamento pelo Poder Executivo Estadual e outros dois, pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
A primeira medida, encaminhada pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado (UB), e protocolado sob o nº 24671/25, autoriza a aquisição de imóvel, por doação onerosa do município de Águas Lindas de Goiás.
O segundo processo, protocolado sob o nº 24136/25, foi encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Trata-se de relatório de contrato de gestão que trata do Instituto Patris e do Hospital Estadual de Luziânia. O processo nº 24210/25, também encaminhado pela secretaria, apresenta o deferimento do recurso hierárquico referente ao relatório da Comacg nº 24/2024. Ainda originário da SES, o processo nº 24291/2025 aborda o relatório de contrato de gestão detalhado do quadritrimestre anterior.
Já os processos nº 24642/25 e 24643/25, de autoria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, trata de comunicados sobre a transferência especial dos deputados federais por Goiás, Marussa Boldrin (MDB-GO) e Rubens Otoni (PT-GO), respectivamente.