Empreendedoras goianas foram honradas com o Certificado do Mérito Legislativo por iniciativa da deputada Dra. Zeli

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou, na manhã deste sábado, 11, uma sessão solene dedicada ao empreendedorismo feminino, com a concessão do Certificado do Mérito Legislativo a personalidades com atuação de destaque no Estado.
A cerimônia, de iniciativa da deputada Dra. Zeli (UB), teve lugar no Plenário Iris Rezende, prestigiada por lideranças políticas, empresariais e representantes da sociedade civil.
Além da parlamentar, na condução dos trabalhos, compuseram a mesa diretiva a presidente da Organização da Sociedade Civil Mundo Mulher, Mara Suassuna; a presidente do Projeto Mistura Feminina, Wirla Karla Machado Tavares; a líder do Movimento Elas, Marcelle da Silva Cardoso; e a palestrante da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis), Bruna Lima.
Reconhecimento e representatividade
A homenagem celebra, segundo Dra. Zeli, o impacto das mulheres nos negócios e no desenvolvimento econômico goiano. “Hoje, a Assembleia Legislativa se transformou em um palco de reconhecimento, um palco para histórias reais de superação, criatividade e garra. Cada uma das homenageadas representa muito mais do que um negócio, mas um sonho que virou realidade. Um exemplo que inspira outras mulheres a acreditarem que é possível vencer”, pontuou a deputada.
Presidente da Procuradoria Especial da Mulher no Parlamento goiano, a parlamentar diz acompanhar de perto situações que demonstram o quanto o empreendedorismo feminino se tornou uma porta aberta para que as mulheres conquistem independência financeira, autoestima e voz na sociedade. “É por isso que essa homenagem tem um significado tão profundo. Ela valoriza quem trabalha com as próprias mãos, quem gera oportunidades e transforma desafios em soluções”, disse Dra. Zeli, que dedica parte de seu mandato a pautas de empoderamento feminino.
Exemplo
Em seu discurso, a representante do União Brasil relatou a sua trajetória profissional, passando pela sua formação de odontóloga até a chegada à vida pública. “Também fui uma mulher que batalhou muito para chegar até aqui. Aquela jovem que saiu de casa buscando um futuro melhor, hoje é deputada estadual, depois de ter sido vice-prefeita por dois mandatos. E continua com o mesmo propósito: trabalhar pelas pessoas, principalmente pelas mulheres, para que cada uma possa escrever a sua história de sucesso”, salientou.
Rede de apoio
As homenageadas que compuseram a mesa diretiva também discursaram, reforçando a importância do reconhecimento, bem como da rede de apoio existente em suas vidas. “Esse movimento é o que potencializa o nosso Estado. As mulheres são a base da sociedade e buscam a mudança”, sublinhou Bruna Lima, palestrante da Febracis.
A líder do Movimento Elas, Marcelle da Silva Cardoso, evidenciou o impacto econômico do setor. “Tenho muito orgulho de fazer parte dessa classe empreendedora, que leva adiante o sustento de suas famílias e de tantas outras, gerando emprego e oportunidades”.
A presidente do Projeto Mistura Feminina, Wirla Karla Tavares, classificou o momento como “um marco” de grande relevância para a categoria. “É o reconhecimento da importância do empreendedorismo feminino e o futuro da nossa sociedade. Que essa conquista ecoe no coração de todas as mulheres goianas”, frisou.
Já Mara Suassuna, da Organização Mundo Mulher, afirmou que a homenagem “é mais do que um gesto político, mas um ato de amor e compromisso” em prol da transformação social. “Hoje, esse plenário se enche de significado. Estamos aqui não para celebrar apenas o fato de sermos empreendedoras. Estamos aqui para reconhecer histórias de coragem, superação e fé”.
Certificado do Mérito Legislativo
Antes de encerrar a cerimônia, Dra. Zeli entregou certificados às homenageadas atuantes em diversos setores, vindas de municípios como Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Nerópolis e Valparaíso de Goiás.
“Vocês são prova de que o sucesso feminino não é exceção, mas uma realidade crescente, movida pela coragem, competência e união. Saibam que, aqui nesta Casa, vocês sempre terão uma aliada”, arrematou a deputada.