Mauro Rubem apoia o servidor público e repercute ação relacionada ao Fundeinfra
“Os servidores públicos são fundamentais para o funcionamento da sociedade”, enalteceu o deputado Mauro Rubem (PT), ao início de sua fala no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 28. Quarto a fazer uso da palavra, o parlamentar celebrou da tribuna o Dia do Servidor Público, defendendo a necessidade do profissionalismo e da proteção ao serviço público no país.
“Defendemos profundamente a realização de concursos públicos, o investimento na carreira, a dedicação dos servidores e a continuidade na sua formação, tudo isso em prol da sociedade. Por isso, somos contra a proposta de emenda constitucional (PEC) da reforma administrativa, que tramita na Câmara dos Deputados. Ela não trará melhoramento do estado e sim uma precarização e rotatividade de servidores”, criticou Rubem.
Além disso, o legislador ecoou o seu pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pela suspensão da aplicação dos recursos do Fundeinfra sem o devido processo de licitação. “O Governo recorreu e perdeu a ação e, agora, tenta aumentar a lista de contratos firmados antes da liminar. Antes eram quatro obras e agora são mais de 50 na lista. Estamos solicitando toda a documentação destes contratos para serem investigados. Trata-se de uma medida inconstitucional e de responsabilidade do Governo Estadual”, apontou.