Talles Barreto destaca concessão de gratificações a educadores em Goiás
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 28, o deputado Talles Barreto (UB), líder do Governo e o sexto a utilizar a tribuna, conclamou o deputado Antônio Gomide (PT) a reconhecer o trabalho realizado por ele, sob a chancela do governador Ronaldo Caiado (UB), em benefício dos servidores públicos do Estado de Goiás.
Barreto salientou que “até agora não ouviu [agradecimentos] por parte do Partido dos Trabalhadores, em especial do deputado Gomide, em razão da publicação do suplemento, no último dia 22, que concede as gratificações importantes para os servidores públicos do Estado de Goiás”.
Talles enfatizou que a medida seguiu o que classificou como “meritocracia”. Segundo ele, os professores conquistaram, por meio do seu empenho, o pagamento da titulação. "Agora os pós-graduados, mestres e doutores receberam um aumento diferenciado, em especial na Universidade Estadual de Goiás (UEG), dentro da política defendida por Caiado e Daniel Vilela”, frisou o deputado.
Ao concluir o discurso,Talles Barreto dirigiu-se novamente a Antônio Gomide: “Eu quero ouvir o seu agradecimento ao governador Ronaldo Caiado, que é o primeiro lugar, na educação do Brasil, primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), por dois anos seguidos”, finalizou.