Ícone alego digital Ícone alego digital

Palácio Maguito Vilela recebe a Mostra Aquecendo Arte, Cultura e História

17 de Novembro de 2025 às 12:05
Crédito: Denise Xavier
Palácio Maguito Vilela recebe a Mostra Aquecendo Arte, Cultura e História
Abertura da mostra de arte e artesanato - Aquecendo Arte, Cultura e História

O Palácio Maguito Vilela recebeu a Mostra de Arte e Artesanato Aquecendo Arte, Cultura e História, cuja abertura se deu na manhã desta segunda-feira, 17, no saguão da sede da Assembleia Legislativa de Goiás. A exposição segue até o dia 28 e reúne artistas e grupos como Arca do Cerrado, Viver de Arte Caldas Novas e Miranda Artes, valorizando a cultura goiana e a diversidade do Cerrado.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, artistas e visitantes. A mostra apresenta trabalhos de diversos artistas de Caldas Novas e da região das Águas Quentes e inclui trabalhos de pinturas, crochê e esculturas que retratam o cotidiano, as tradições e a identidade goiana.

Presidente da Comissão de Turismo da Casa de Leis, o deputado Coronel Adailton (Solidariedade) destacou a alegria de receber os artistas na sede do Parlamento goiano. Segundo ele, os expositores representam a verdadeira essência da arte produzida em Goiás. “Recebemos aqui artistas de verdade, artistas que fazem da vida arte e da arte vida. Nosso foco é esse, em valorizar a natureza, a sustentabilidade e as pessoas. O trabalho de vocês engrandece esta Casa. Acrescenta arte, acrescenta vida e emoção ao coração dos visitantes.”

Difusão artística

Uma das expositoras, a pintora Miranda Dawzacker agradeceu pelo espaço oferecido pela Casa. Para ela, iniciativas como essa são fundamentais para a difusão da arte regional. “É disso que precisamos: da valorização do trabalho, da cultura e da arte que muitas vezes, em espaços pequenos, não recebe o reconhecimento que deveria. E vamos continuar trabalhando, mesmo quando é difícil. Continuamos mudando nossa forma de atuar, nossos métodos, sempre para alcançar nossos objetivos e metas.”

Chefe da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais da Alego, Emiliana Pereira reforçou o impacto e a beleza das obras expostas. “São tantas obras, tantos detalhes, que a gente realmente se encanta. Sabemos o quanto é trabalhoso preparar tudo isso, o quanto exige apoio e dedicação para estarem aqui nos presenteando com a arte de vocês.”

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.