Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que incentiva prática da capoeira em Goiás é aprovado em definitivo

17 de Novembro de 2025 às 16:15

Os deputados aprovaram, em segunda fase de votação, o projeto de lei nº 548/25, de autoria do deputado Mauro Rubem (PT). A propositura dispõe sobre a salvaguarda e o incentivo da capoeira no Estado de Goiás. 

A proposta reconhece a capoeira como atividade educativa, cultural e esportiva, destacando seu caráter multidisciplinar e a importância de preservar seus elementos históricos e culturais afro-brasileiros. 

A iniciativa de Rubem busca proteger e incentivar a formação, intercâmbios, pesquisas, produção de materiais, realização de eventos e reconhecimento dos mestres. Também incentiva a inserção da capoeira no currículo escolar e a criação de programas educacionais por estados, municípios e instituições privadas. Por fim, promove o desenvolvimento de bens e serviços relacionados à capoeira.

O texto terminou aprovado pelo Plenário com 22 votos favoráveis. Com isso, a matéria segue, agora, para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (UB). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.