Ícone alego digital Ícone alego digital

Reconhecimento histórico-cultural e política para a educação logram êxito

17 de Novembro de 2025 às 16:21

O Plenário aprovou durante a deliberação da Ordem do Dia desta segunda-feira, 17, iniciativas de reconhecimento histórico-cultural e política pública para a educação.

O projeto de lei nº 22700/24, de autoria da deputada Rosângela Rezende (Agir), dispõe sobre o reconhecimento da raça bovina curraleiro pé-duro como Patrimônio Histórico, Cultural e Genético goiano. A medida foi avalizada em definitivo e está apta à sanção ou veto.

Outra matéria aprovada, em primeira votação, é de autoria da deputada Bia de Lima (PT) e está protocolada na Casa de Leis sob o nº 18417/24. O texto institui, em Goiás, a Política Estadual de Incentivo à Literatura Goiana.

A iniciativa tem como objetivos: a valorização da literatura produzida no Estado; o incentivo à leitura de obras de autores goianos; o acesso facilitado a essas obras; o fomento à produção literária, incentivando novos escritores e apoiando os já estabelecidos; o estímulo ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o incentivo à literatura regional e a preservação da cultura literária goiana como patrimônio cultural de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.