Ícone alego digital Ícone alego digital

Campus Party Goiás e Chá das Amigas entram para o calendário oficial

24 de Novembro de 2025 às 11:11

Com a sanção de duas leis aprovadas pelo Parlamento goiano, o Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás acaba de ganhar duas novidades em seu rol. Por iniciativa de Virmondes Cruvinel (UB), a Lei Estadual nº 23.849, de 14 de novembro de 2025, inclui a Campus Party Goiás,e a Lei Estadual nº 23.850, oficializada na mesma data, corresponde à adição do Chá das Amigas, assinada pelo ex-deputado Henrique César (Podemos).

Ecossistema tecnológico

Realizado em Goiânia desde 2019, a Campus Party é resultado de parceria do Governo de Goiás com o Instituto Campus Party. Em 2023 e 2024, mais de 300 mil pessoas passaram pelo encontro. A quinta edição presencial ocorreu neste mês de novembro e teve como tema “Inteligência Artificial Aplicada ao Dia a Dia”. A cada ano, a data e local são definidos pelos organizadores.

Segundo Cruvinel, o evento é um dos maiores de tecnologia, inovação, ciência e cultura digital do mundo. Em outras palavras, trata-se de “um ponto de convergência para jovens talentos, startups, empreendedores, investidores, estudantes e entusiastas da transformação digital”.

O parlamentar afirmou, na justificativa do projeto de lei, que o reconhecimento oficial é um passo estratégico que posiciona Goiás como Estado referência no futuro digital.

Crescimento comunitário

Tradição que já tem dez anos, no dia 21 de junho, em Goiânia, o Chá das Amigas reúne “mulheres que buscam autoconhecimento, identidade plena e saúde emocional, por meio de reflexões profundas com especialistas em identidade feminina, que proporcionam momentos de interação, espiritualidade e testemunhos de vivência”.

Pela nova legislação, o evento foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial Goiano, além de entrar no calendário oficial.  

O Chá das Amigas, explicou Henrique César na matéria aprovada pelo Parlamento goiano, é o nome dado a uma “palestra inspiradora” realizada na ocasião. Segundo o deputado, as primeiras edições ocorreram em salões de festas de condomínios e, hoje, são promovidos em espaços maiores e também em diferentes cidades.

Segundo justificou César, essa palestra especial oferece um espaço seguro para compartilhar experiências, aprender com especialistas e desfrutar de músicas que trazem momentos de alegria e conexão, sendo realizada por uma equipe de coordenação com experiências transculturais, de superação e fé.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.