Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Minas e Energia comanda debate sobre Plano Estadual de Recursos Minerais e extração de terras raras nesta 3ª-feira, 2

28 de Novembro de 2025 às 15:00
Comissão de Minas e Energia comanda debate sobre Plano Estadual de Recursos Minerais e extração de terras raras nesta 3ª-feira, 2

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), presidida pelo deputado Lineu Olimpio (MDB), promoverá na próxima terça-feira, 2, das 14 às 17 horas, o Encontro do Fórum Permanente do Setor de Mineração do Estado de Goiás. O evento será realizado no Auditório Francisco Gedda do Palácio Maguito Vilela.

Temas e participantes

Durante o fórum, a superintendente de Gestão Estratégica do Setor Produtivo da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Lívia Marques Parreira, fará a apresentação do Plano Estadual de Recursos Minerais (PERM GO), com atualizações, desdobramentos e perspectivas de implementação. 

Na sequência, Bruno Vinícius Martins, gerente de Licenciamento de Atividades Estratégicas e de Significativo Impacto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), exporá o balanço estatístico do licenciamento ambiental de atividades mineradoras no Sistema Ipê.

O encontro também terá a participação de Pedro Burnier, diretor de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da empresa Serra Verde, que apresentará a experiência da companhia na área de terras raras em Goiás.

Em seguida, Murilo Nagato, diretor-geral no Brasil da Aclara Resources, abordará as novas oportunidades e desafios do Projeto Carina.

Na parte final, Luiz Antônio Vessani, presidente do Sindicato da Indústria da Mineração de Goiás e DF (Minde), tratará das questões geopolíticas que influenciam o cenário dos minerais críticos e estratégicos no Brasil e em Goiás, além de mediar os questionamentos e colocações finais do público.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.