Ícone alego digital Ícone alego digital

Issy Quinan faz discurso em defesa do deputado Clécio Alves

27 de Novembro de 2025 às 10:32

O deputado Issy Quinan (MDB) utilizou a tribuna para manifestar solidariedade ao colega Clécio Alves (Republicanos), afirmando que ele está longe de ser “malandro”, tendo, segundo destacou, “uma biografia limpa, um currículo exemplar, político abnegado, dedicado às pautas da população com maestria e honradez”.

Quinan acrescentou que tem orgulho de dividir o Parlamento com Clécio Alves, a quem descreveu como alguém que construiu “uma história com letras maiúsculas” ao longo de quase três décadas de vida pública.

Ao tratar do decreto de calamidade financeira editado pela Prefeitura de Goiânia, o deputado afirmou que o tema já foi amplamente debatido e disse concordar com o relatório emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que, de forma “técnica e isenta”, concluiu não haver motivo para a continuidade da medida.

“Então pergunto: como a capital do Estado, com toda robustez e capacidade financeira, recorre a esse expediente? O próprio secretário de Finanças, Valdivino de Oliveira, demonstrou que as contas da Prefeitura de Goiânia apresentam superávit e, enquanto isso, outros municípios goianos estão na penúria total”, declarou.

O parlamentar também criticou a intenção da gestão municipal de estender o decreto de calamidade no setor da saúde. “O bom senso não nos permite aderir a uma pauta descabida. Tomei conhecimento de que o prefeito tem a pretensão de estender a pauta da calamidade na saúde por mais tempo. E, antecipadamente, já me manifesto de forma contrária. Falar que tem medicação e creche em funcionamento não tem cabimento algum, pois isso é obrigação de todo prefeito”, disse.

Issy Quinan concluiu ressaltando que sua posição não se trata de ataque pessoal. “Não existe afronta pessoal por parte de quem quer que seja. Todos nós somos solidários, mas não vamos omitir e nem deixar de externar nossa opinião”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.