Alteração em competência da assessoria do Gabinete da Presidência tem 1º êxito
Proposto pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o projeto de resolução que tramita como processo nº 30128/25 altera a Resolução nº 1.007, de 20 de abril de 1999, que dispõe sobre a estrutura administrativa e institui o Plano de Classificação de Cargos da Secretaria da Casa. Na sessão ordinária desta quinta-feira, 27, a matéria recebeu o primeiro aval dos parlamentares.
A mudança proposta trata da competência da Assessoria Técnica de Gabinete da Presidência e exclui o inciso que atribuía ao órgão “fazer acompanhamentos de demandas de interesse da Chefia de Gabinete da Presidência”.
Segundo a justificativa, a alteração tem por finalidade “aprimorar a organização interna e a precisão funcional da Secretaria da Assembleia Legislativa, uma vez que a atividade excluída é inerente ao próprio órgão solicitante e não corresponde à finalidade técnica originalmente prevista para aquela assessoria”.