Gugu Nader e líderes religiosos receberão honrarias do Parlamento amanhã
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) vai realizar, nesta terça-feira, 2, duas sessões solenes no Plenário Iris Rezende, ambas dedicadas ao reconhecimento de lideranças políticas e religiosas.
A primeira solenidade, extraordinária, ocorrerá às 9 horas, por iniciativa do deputado Amauri Ribeiro (UB). A sessão marca a entrega do Título de Cidadania Goiana ao deputado Gugu Nader (Avante) e da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a personalidades do Estado de Goiás.
Rubens Augusto Nader é natural do município de Araguari, Minas Gerais. Aos 48 anos e casado, é um dos principais nomes políticos da região sul do Estado. Com trajetória marcada pela atuação social, iniciou a vida pública em 2004, quando foi eleito vereador na cidade de Itumbiara pelo PTB. Em 2008 foi reeleito, já no MDB, e, desde então, seguiu acumulando votações expressivas em disputas para deputado estadual. Em 2022, conquistou 21.743 votos, dos quais 20.640 foram em Itumbiara, obtendo a maior votação da história do município para o cargo. Entre seus projetos de destaque, estão a criação da Casa de Apoio em Goiânia, voltada a moradores de Itumbiara em tratamento de saúde, e a implantação da primeira academia ao ar livre da cidade, iniciativa que impulsionou a qualidade de vida da população.
A segunda sessão solene do dia será às 19 horas, sob a condução do deputado Henrique César (Podemos). A solenidade tem como pauta a entrega da Comenda Bispo Abigail Carlos Almeida, honraria que reconhece lideranças religiosas e sociais que contribuem para o fortalecimento da fé, da cidadania e do serviço comunitário em Goiás. O bispo Abigail Carlos e o pastor Albino Gonçalves foram pioneiros no Estado, atuando tanto na esfera religiosa quanto na política e na área social.