Ícone alego digital Ícone alego digital

Coronel Adailton comandou, nesta terça-feira, 2, reunião que encerrou os trabalhos do ano da Comissão de Turismo

02 de Dezembro de 2025 às 15:40
Crédito: Will Rosa
Coronel Adailton comandou, nesta terça-feira, 2, reunião que encerrou os trabalhos do ano da Comissão de Turismo
Comissão de Turismo

Nesta terça-feira, 2, a Comissão de Turismo da Casa, sob a presidência do deputado Coronel Adailton (PDT), realizou sua última reunião ordinária de 2025. Durante o encontro, foram apreciados projetos que tratam da criação de rotas turísticas, políticas de incentivo e estruturação do setor no Estado.

Na pauta de designação de relatores, foram distribuídas quatro matérias. Entre elas, o projeto do deputado Antônio Gomide (PT), nº 20269/25, que pretende instituir a Política Estadual de Trilhas Digitais e Turismo Interativo no Meio Rural, com uso de tecnologias imersivas e códigos QR para valorização do patrimônio natural, histórico, cultural e turístico em Goiás.

Entre os processos para apreciação de relatoria, foram encaminhados três, entre eles, a matéria de nº 1098/23, que institui o Plano Estadual de Incentivo ao Montanhismo, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB).

Ao comentar o encerramento dos trabalhos da comissão, o deputado Coronel Adailton destacou o avanço do turismo goiano nos últimos anos. Segundo ele, a reunião “praticamente finaliza os trabalhos da comissão”, restando apenas eventual convocação extraordinária caso novos projetos sejam encaminhados.

O deputado afirmou estar satisfeito com o desempenho do colegiado. “Fico feliz em poder ter ajudado, contribuído com a Assembleia Legislativa e votado e aprovado todas as matérias que foram carregadas. Poucas delas sofreram diligências junto a órgãos estaduais, mas retornaram e todos os projetos foram aprovados”.

Adailton também destacou a importância dos projetos que criam rotas e distritos turísticos no estado. Segundo ele, essas iniciativas “mostram que os deputados entenderam o propósito da Comissão de Turismo”. O parlamentar relembrou que, quando assumiu a presidência da comissão, em 2019, não havia projetos em tramitação. “Nos assustou muito isso. Fomos atrás buscando fortalecer e incentivar os deputados a apresentarem matérias, a reconhecerem nossos destinos e nossa produção”, afirmou.

Encerrando, Adailton reforçou a intenção de manter o trabalho em parceria com o Governo Estadual, municípios e iniciativa privada, fortalecendo o setor turístico em 2026.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.