Assassinato de motoristas de aplicativos é abordado por Gugu Nader
Durante o período da Ordem do Dia, na sessão deliberativa desta terça-feira, o deputado Gugu Nader (Avante) utilizou a tribuna para relatar a atuação de uma quadrilha especializada em assassinatos de motoristas de aplicativo na cidade de Itumbiara e região.
Segundo o parlamentar, dois motoristas já foram mortos, a sangue-frio, por um grupo formado por pessoas — incluindo menores de idade — residentes em Itumbiara e Araporã (MG). Nader afirmou que os crimes geraram forte clima de medo na população, particularmente entre os profissionais do transporte por aplicativo.
O deputado destacou que, ao tomar conhecimento dos fatos, comunicou-se imediatamente com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Renato Brum. A partir disso, foi deflagrada uma operação integrada que resultou na prisão de sete integrantes da quadrilha.
“Eu quero parabenizar as polícias de Goiás e de Minas Gerais, que unificaram esforços e prenderam os bandidos. Bandido tem que ser preso ou tem que ir para outro lugar, porque ou é ele ou é o pai de família”, declarou.
Gugu Nader informou ainda que estuda medidas para apresentar projetos voltados à proteção de motoristas de aplicativo, de forma a ampliar a segurança da categoria.