Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo promoveu, nesta 4ª-feira, curso “Indicador de Monitoramento no Contexto de Gerenciamento de Riscos"

03 de Dezembro de 2025 às 12:00
Crédito: Hellenn Reis
Escola do Legislativo promoveu, nesta 4ª-feira, curso “Indicador de Monitoramento no Contexto de Gerenciamento de Riscos"
Curso "Indicador de Monitoramento no Contexto do Gerenciamento de Riscos"

A Escola do Legislativo promoveu, nesta quarta-feira, 3, o curso presencial “Indicador de Monitoramento no Contexto de Gerenciamento de Riscos”, ministrado pela professora Alline Ferreira Agapito Miranda, gerente de Auditoria de Gestão de Risco da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO). A capacitação ocorreu na sala de aula 1 do Bloco A, no Palácio Maguito Vilela.

O curso teve como objetivo oferecer aos participantes uma compreensão clara sobre o uso de indicadores de monitoramento no âmbito das práticas de gestão de riscos. Esses indicadores, apresentados como métricas quantificáveis, funcionam como sinais de alerta, apontando ameaças, problemas ou vulnerabilidades que possam impactar os objetivos de uma organização.

Assessora técnica de Compliance, Kelly Afiune explicou a importância do curso para os servidores: “A Assembleia Legislativa está preocupada com a gestão de riscos e, por isso, trabalha na capacitação dos seus servidores, para que cada um, em sua unidade, consiga identificar os riscos. Com isso, cada órgão da Casa pode administrar essas ameaças e, assim, obter melhores resultados dentro da sua unidade”.

Isabella Oliveira, gestora governamental do Poder Executivo cedida à Assembleia, também ressaltou a relevância da atividade. Segundo ela, o curso trata da elaboração de indicadores de monitoramento no contexto da gestão de riscos. A gestão de riscos explicou, é um dos eixos do programa de compliance dentro da metodologia adotada na Assembleia.

"A Alline, que é palestrante da Comissão de Gestão de Riscos do Poder Executivo, traz toda essa vivência e prática na elaboração desses indicadores, que são muito importantes no monitoramento da gestão de riscos e, consequentemente, na tomada de decisão. Com eles, é possível avaliar o que está funcionando bem, o que precisa melhorar e tomar decisões mais assertivas”, disse Kelly Afiune.

A atividade integra a programação de formação contínua da Escola do Legislativo, que busca fortalecer a qualificação técnica dos servidores da Assembleia Legislativa e aprimorar os processos internos da instituição.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.