Ícone alego digital Ícone alego digital

Santuário em Cidade Ocidental obtém 1ª validação para se tornar patrimônio goiano

03 de Dezembro de 2025 às 16:24

Assinado pelo deputado Cristóvão Tormin (PRD) e aprovado em primeiro turno pelo Plenário nesta quarta-feira, 3, o projeto em trâmite como processo nº 19682/25 reconhece o Santuário Nacional Jardim da Imaculada, no município de Cidade Ocidental, como Patrimônio Religioso, Cultural e Imaterial goiano. 

O reconhecimento se dá, segundo Tormin, em razão do valor "social, simbólico e econômico" do santuário. O parlamentar justifica que, ao longo dos anos, o local se tornou um dos mais expressivos centros de devoção mariana do Brasil. "Sua arquitetura imponente, a riqueza de sua vida litúrgica e o testemunho de fraternidade dos religiosos que ali vivem fazem do espaço um verdadeiro símbolo de fé enraizado no coração do povo goiano", afirma Cristóvão.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.