Ícone alego digital Ícone alego digital

Criação do Dia Estadual do Cerrado alcança aprovação definitiva

03 de Dezembro de 2025 às 16:31

O Plenário do Legislativo goiano avalizou, em segunda fase de votação, nesta quarta-feira, 3, o projeto de lei nº 24297/24, que é assinado por Dr. George Morais (PDT) e institui o Dia Estadual do Cerrado. 

A criação do Dia Estadual do Cerrado, considerado o maior bioma do Brasil, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da conservação ambiental, destacando os valores culturais e científicos pela preservação da fauna e flora locais. 

O Cerrado ocupa grande parte de Goiás, é conhecido como o “berço das águas”, e abriga nascentes de algumas das maiores bacias hidrográficas do país. 

Para conscientizar a população a medida prevê a realização de palestras, oficinas e exposições sobre o Cerrado em escolas, universidades e parques. Além disso, tem como meta estimular a criação de políticas públicas de financiamento para pesquisas científicas e para a manutenção do uso sustentável dos recursos naturais.

Após passar pelo segundo crivo dos deputados em Plenário, a propositura seguirá, agora, à análise do governador Ronaldo Caiado (UB). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.