Procurador da Secretaria de Relações Institucionais obtém a cidadania goiana
O Título de Cidadania Goiana foi concedido pelo Poder Legislativo ao chefe da Procuradoria Setorial da Secretaria de Estado de Relações Institucionais de Goiás (Serint), César Augusto Dias Rosa. A honraria, proposta pelo deputado Amilton Filho (MDB), foi entregue durante a solenidade dedicada aos servidores públicos, no Plenário Iris Rezende.
“Receber o Título Honorífico de Cidadania Goiana é um momento de muita satisfação na minha vida, vou carregar para sempre isso, espero ficar em Goiás até a minha aposentadoria, pelo menos. Neste Estado é muito bom de se viver, diferente do meu de origem, o Rio de Janeiro, que passa por vários problemas na segurança pública”, enfatizou.
Natural de Barra Mansa (RJ), César Augusto é bacharel em direito pela Universidade de Barra Mansa (UBM) e possui pós-graduações em direito público (Estácio, 2019) e advocacia pública (Iajuf/Unirios, 2021).
Sua trajetória profissional é marcada por aprovações em concursos públicos de elevada competitividade, fato que, segundo a justificativa apresentada por Amilton Filho, “evidencia a sua competência técnica e compromisso com a administração pública”. Após ser aprovado em diversos certames, César Augusto optou por integrar o quadro da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO), onde tomou posse em setembro de 2022.