CCJ

11 de Julho de 2008 às 11:30
Fábio Sousa assume CCJ com a promessa de limpar a pauta. Deputado tem seis meses no comando dos trabalhos.
Após relatar a adequação constitucional do Estado e a reforma administrativa, o deputado Fábio Sousa (PSDB) tem agora o desafio de presidir a poderosa Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa (CCJ). O tucano vai ocupar o posto após a licença de Helio de Sousa (DEM), que se licenciou semana passada para assumir a Secretaria Estadual de Saúde.

Fábio Sousa retorna este domingo dos Estados Unidos, onde cumpriu extensa agenda com prefeitos e governadores americanos. A posse do novo presidente está prevista para a primeira reunião da CCJ, em agosto, assim que a Assembléia retomar seus trabalhos parlamentares. Fábio Sousa declara que a intenção é limpar a pauta, dando preferência aos projetos mais urgentes e importantes para Goiás.

O deputado elogiou a atuação de Hélio de Sousa na CCJ. “É um dos deputados estaduais mais capacitados de Goiás, estando sempre à frente das decisões mais importantes deste Parlamento. Por isso se tornou secretário de Saúde. É médico e conhece muito bem a área”, afirmou. Fábio Sousa permanece na presidência até a eleição da nova Mesa Diretora, em 2009.