Ícone alego digital Ícone alego digital

Secretaria de Cultura movimenta a manhã no saguão do Palácio Maguito Vilela

09 de Dezembro de 2025 às 12:30
Crédito: Hellenn Reis
Secretaria de Cultura movimenta a manhã no saguão do Palácio Maguito Vilela
Abertura da exposição coletiva "Arte Neurodivergente e Trajetórias da Cultura Goiana"

O saguão do Palácio Maguito Vilela esteve movimentado nesta terça-feira, 9, com mais uma atividade da Secretaria de Cultura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A animação ficou por conta de um grupo de dança e cantores portugueses que apresentou diversas danças e canções da cultura de Portugal. O evento foi organizado pelo diretor de Cultura da Alego, Ricardo Fortunato, e contou com a presença do secretário de Cultura, Bill Guerra.

Além disso, entre os dias 9 e 18 de dezembro, a Alego recebe uma exposição que afirma, com potência política e sensível, que a arte é também território de inclusão, pluralidade e existência. A mostra coletiva reúne artistas neurodivergentes e artistas com trajetórias de relevância cultural em Goiás, ampliando o debate sobre quem produz, quem ocupa e quem tem acesso aos espaços institucionais de cultura. As mostras são coordenadas pela artista e produtora cultural Heloisa Viana, que apresenta obras entre os artistas.

Hana, Kika, Raphael Caldeira, Dias Gomes, Markus Meneral, Awhra e Marcelo Robert, além de artistas da Associação Goiana de Artes Visuais (AGAV), participam do encontro que costura diferentes vozes, técnicas e narrativas. Cada artista traz sua própria leitura do mundo.

A exposição pode ser visitada por toda a população das 8h às 18h no Saguão Principal da Alego.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.