Deputado Clécio Alves faz sessão solene na Casa de Leis para homenagear colaboradores e apoiadores de seu mandato
O deputado Clécio Alves (Republicanos) realizou solenidade para homenagear colaboradores e apoiadores, na noite dessa terça-feira, 9. No encontro, colaboradores do vereador por Goiânia Luan Alves (MDB) também foram homenageados. O reconhecimento foi materializado com a entrega do Diploma da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e do Certificado do Mérito Legislativo, honrarias concedidas pelo Parlamento goiano.
Alves presidiu a sessão solene extraordinária e teve ao seu lado na mesa diretiva: vereadores Luan Alves e Igor Franco (MDB), no ato representando a Câmara Municipal de Goiânia; pastores Diarlei Rodrigues Vieira e Alberto Pedro da Silva; professora Aldentina Mendes dos Santos; assessores parlamentares Edimar Ferreira da Silva e Edelma Clemente Dorneles; e terceiro-sargento da Polícia Militar Ana Paula dos Reis Silva.
Primeiro orador da noite, Clécio Alves iniciou sua fala destacando o valor que a família representa para ele, lembrando que a mãe foi uma mulher guerreira que criou os filhos sozinha, após o marido ser assassinado, quando Clécio tinha apenas 5 anos de idade. Ele contou que vai completar 45 anos de um casamento, que deu a ele três filhos e quatro netos.
Alves falou que foram a esposa e os filhos, ainda bem pequenos, os primeiros cabos eleitorais que teve, quando disputou a primeira eleição para vereador. “Eu não tinha dinheiro, não tinha apoiador, não tinha mandato. Nós saíamos nas ruas, batendo nas portas e os pequenininhos entregando os ‘santinhos’. Tudo começou assim”, lembrou.
De acordo com o parlamentar, ele contou essa história para dizer que aprendeu com o padrinho político, Iris Rezende, que se deve aceitar todas as pessoas como elas são e buscar aprender com cada uma delas.
Alves disse ainda que reuniu os homenageados na solenidade para agradecer a colaboração de cada um. “Eu quero desejar a todos vocês um Natal abençoado (...) que sejam todos sempre abençoados com saúde e paz. E na medida que a gente puder, contem sempre comigo e com o Luan (Alves).”
Na sequência o vereador Luan Alves fez uso da palavra, afirmando que estava muito feliz por estar ajudando a promover uma homenagem a pessoas que tanto auxiliam a ele e ao pai. Ele destacou que alguns assessores de Clécio Alves o conhecem desde criança, dado o tempo que trabalham na assessoria do parlamentar.
Fazendo a diferença
Luan Alves agradeceu aos colaboradores do seu gabinete, que, segundo ele, são dedicados e fazem a diferença no trabalho em defesa dos goianienses. “Eu represento, eu sou a foto à frente, mas nos bastidores, quem conduz os trabalhos e quem nos auxilia para que a gente possa fazer um mandato produtivo e de representatividade por Goiânia são vocês e eu fico muito feliz de trabalhar com vocês”.
A assessora parlamentar Edelma Clemente Dorneles foi a primeira a receber o Diploma da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e discursar em nome de todos os homenageados. Ela ressaltou que se sentia muito honrada em representar os homenageados e poder dizer que há muitos anos acompanha o deputado Clécio Alves, tempo em que enfrentaram muitas batalhas, mas também tiveram muitas conquistas.
A colaboradora afirmou que durante esse período, pôde testemunhar que o parlamentar sempre encarou a carreira como uma missão de servir ao próximo. “E servir, para ele, não é apenas um discurso, é prática, é compromisso, é entrega. E nós que trabalhamos ao seu lado, seguimos o mesmo propósito: estar sempre prontos a atender, a apoiar e a oferecer o nosso melhor.”
A assessora ainda expressou o sentimento de receber a homenagem das mãos do deputado. “Representa o reconhecimento de uma caminhada construída com dedicação e responsabilidade junto ao povo de Goiânia e de todo nosso estado.”