Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Delegado Eduardo Prado destaca a trajetória de homenageados

10 de Dezembro de 2025 às 10:27

Primeiro a fazer uso da palavra, o propositor da solenidade, deputado Delegado Eduardo Prado (PL), iniciou seu discurso afirmando que a Casa se enche de significado e respeito ao celebrar a entrega de três das mais altas distinções concedidas pela Assembleia Legislativa: o Título de Cidadania Goiana, a Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira e o Certificado do Mérito Legislativo. A sessão está em curso na manhã desta quarta-feira, 10, no Plenário Iris Rezende da Casa de Leis.

“Essas homenagens simbolizam o apreço e a gratidão do povo goiano a pessoas que, em suas diversas áreas de atuação, fortalecem o desenvolvimento social, econômico e humano do nosso Estado. As honrarias carregam um peso histórico. O Título de Cidadania Goiana concede o pertencimento a esta terra; a Medalha Pedro Ludovico Teixeira exalta a grandeza de quem ajuda a construir um Estado mais forte e próspero; e o Certificado do Mérito Legislativo reconhece trajetórias de compromisso e contribuição pública”, frisou Prado.

Cidadania goiana

O parlamentar falou sobre a trajetória de todos os agraciados com o Título de Cidadania Goiana.

Recebem a honraria nesta manhã: advogada, professora e ambientalista, natural de São Paulo (SP), Sibelle da Fonseca Okano; o empresário Eduardo Delgado de Almeida Thó, natural de Volta Redonda (RJ); o procurador do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), Alpiniano Lopes, natural de Angical (BA); o empresário e gestor público José Nadir de Faria; nascido em Patos (MG); o presidente da Central Sicredi Brasil Central, natural do município de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, Celso Figueira; o presidente da Sicredi Cerrado GO, Zeir Ascari, natural do Estado do Paraná; e a delegada do 5° Departamento de Polícia de Aparecida de Goiânia, Luiza Veneranda Pereira Batista Oliveira, natural de Manaus (AM).

Medalha Pedro Ludovico Teixeira

O legislador abordou que nessa manhã se sentia honrado também por reconhecer personalidades com a Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira, símbolo de liderança e contribuição ao desenvolvimento de Goiás.

Recebem as comendas de mérito: o diretor-presidente do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) UniCentro, médico e líder cooperativista Diogo Mafia Vieira; o soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás com trajetória marcada pela dedicação ao serviço público Jadiel Alves do Carmo; o advogado e secretário de Relações Internacionais da Alego, Michel Magul; e o presidente do Conselho de Administração do Sicoob UniCentro, Clidenor Gomes Filho, nome reconhecido nacionalmente no sistema cooperativista.

Certificado do Mérito Legislativo

“Nesta sessão, também concedemos o Certificado do Mérito Legislativo, honraria que simboliza a gratidão da Assembleia Legislativa àqueles que, por suas ações cotidianas, contribuem para o fortalecimento das instituições e para a melhoria da vida do povo goiano. Cada certificado entregue carrega não apenas o reconhecimento institucional, mas também o carinho de um Estado que valoriza o esforço, o trabalho e a integridade”, concluiu o deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.