Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Gugu Nader critica ataques a Clécio Alves e se manifesta contrário à alteração do Ipasgo Saúde

11 de Dezembro de 2025 às 11:41

Durante a Ordem do Dia, o deputado Gugu Nader (Avante) discursou em defesa do deputado Clécio  Alves (Republicanos) e criticou o que classificou como ataques maldosos e distorções envolvendo uma viagem internacional anunciada pelo colega. Segundo Nader, Clécio havia comunicado que faria uma viagem pessoal com recursos próprios, planejada e paga por três anos, mas adversários teriam cortado justamente a parte em que isso era explicado, insinuando que os custos seriam pagos pela Assembleia Legislativa. Para o deputado, essa atitude é “uma vergonha, um absurdo”.

Nader afirmou que tem pavor de covarde e relembrou sua trajetória política, marcada por dificuldades. Contou que, antes de chegar à Assembleia, enfrentou disputas acirradas na cidade de Itumbiara, e que, apesar de hoje estar mais amável e dócil, ainda considera difícil lidar com injustiças. O deputado destacou que sua carreira foi construída no sol e na chuva, e lembrou que, em sua primeira eleição, recebeu 21 mil votos, número superior ao de 16 deputados eleitos em 2010, ressaltando que chegou ao mandato sem apoio financeiro público, caminhando pelas ruas e avenidas de sua cidade.

Ao comentar a votação do projeto nº 30892/25, que altera regras do Ipasgo Saúde, Gugu Nader reforçou um compromisso assumido desde o início de sua vida pública, que é nunca votar contra servidores públicos. "A proposta colocará dificuldades financeiras para famílias que dependem do Ipasgo Saúde. Sou usuário do Instituto e já percorri seis hospitais em Goiânia sem conseguir atendimento. Mesmo assim, estou disposto a defender o Ipasgo Saúde para não prejudicar os servidores", disse.

O deputado destacou que Itumbiara possui mais de 15 mil conveniados da instituição e afirmou que sua posição na votação reflete o compromisso feito com os eleitores e ainda alertou que, ao contrário de políticos que falam uma coisa na eleição e fazem outra no mandato, pretende manter a coerência até o fim de sua atuação parlamentar.“Estou aqui honrando o compromisso que eu tenho com a minha cidade, com a minha gente querida. E até o fim do meu mandato, eu vou honrar o meu compromisso”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.