Promotor exalta a contribuição do MP para a pauta da pessoa com deficiência
Na sessão solene desta segunda-feira, 15, em homenagem aos dez anos de vigência do Estatuto da Pessoa com Deficiência, fez uso da tribuna o promotor do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) João Luiz de Morais Vieira, que abordou sobre iniciativa de interesse desse grupo, desenvolvida pelo órgão.
Vieira falou a respeito do Mais Inclusão, projeto desenvolvido pelo MP-GO, que teve como objetivo, após a realização de um diagnóstico sobre a situação dos municípios do Estado, avaliar o número de Conselhos Municipais dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Em síntese, o promotor explicou a importância do projeto de iniciativa do MP-GO e acrescentou que ele deve ser realizado junto ao Poder Legislativo, com o objetivo da excelência na execução dessas políticas públicas e efetividade dos benefícios à população.
“O Ministério Público veio para ajudar, para fazer essa intermediação entre a sociedade, as pessoas com deficiência e seus representantes, para garantir a melhor aplicabilidade do serviço público, a eliminação de barreiras, a acessibilidade, a inclusão e a participação de cada pessoa com deficiência”, explicou João Luiz.