Ícone alego digital Ícone alego digital

Matérias da Governadoria recebem primeiro aval em Plenário

17 de Dezembro de 2025 às 13:18

Durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta quarta-feira, 2, os parlamentares aprovaram em primeira votação, por 23 votos favoráveis, o projeto de lei nº 30894/25, de autoria da Governadoria. A proposta tem por objetivo alterar a Lei nº 21.792/23, que estabelece a organização administrativa básica do Poder Executivo, para incluir formalmente o Conselho de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas do Estado de Goiás (CAP) nos órgãos colegiados da Secretaria-Geral de Governo (SGG).

Na sequência, o projeto de lei nº 30896/25, também do Executivo, recebeu o primeiro aval do colegiado com 21 votos favoráveis. A medida extingue o Fundo Rotativo da Creche Cantinho Feliz, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES). A medida decorre do fato de que o fundo, criado para agilizar pequenas despesas, não é utilizado desde 2013, já que as necessidades da creche vêm sendo supridas pelas contratações regulares da própria SES.

Com a extinção, os recursos anteriormente integralizados deverão retornar ao Tesouro Estadual, e o dispositivo legal que previa o fundo será revogado. O Executivo argumenta que a medida racionaliza e otimiza a gestão administrativa e financeira, eliminando um instrumento que hoje apenas gera encargos burocráticos sem utilidade prática.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.