Antônio Gomide vê discrepâncias no projeto do orçamento para 2026
Durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária desta quinta-feira, 18, o deputado Antônio Gomide (PT) subiu à tribuna para debater o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, protocolado na Assembleia Legislativa sob o nº 24418/25.
“Por entender que esta é a matéria mais importante para o Estado, tenho a preocupação para que possamos esclarecer um pouco mais sobre o teor do que realmente esse projeto veio. O Governo de Goiás disse, na prestação de contas da Fazenda, que o Estado está com déficit de aproximadamente 4 bilhões de reais e, no início do ano, tínhamos um superávit. Então, em menos de sete meses, tivemos essa transformação de superávit para um déficit”, declarou.
Assim, o parlamentar considerou que o governador Ronaldo Caiado (UB) falha quanto ao planejamento do orçamento. “Agora, ele manda um projeto de lei orçamentária com discrepâncias. Na área da saúde, mais de um bilhão de reais, sendo que o gasto projetado em 2025 foi muito maior, ou seja, um projeto orçamentário equivocado”, encerrou.