Projeto que trata do Programa Construindo Campeões segue para sanção do Executivo
Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovaram, em segundo escrutínio, o projeto de lei no 31443/25, da Governadoria, que institui o Programa Construindo Campeões, vinculado à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sel).
Segundo justificativa da secretaria na proposta, o Programa Construindo Campeões está em execução desde o ano de 2019 e tem o objetivo de incentivar a prática esportiva com ações voltadas à formação, à promoção de excelência no esporte e ao fomento da prática para toda a vida.
Além disso, a ação apoia projetos de iniciação em artes marciais e outras modalidades esportivas para a inclusão de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, o esporte é convertido em ferramenta de cidadania, com a dedicação em práticas como karatê, judô, jiu-jitsu, taekwondo, boxe, capoeira e wrestling.