Presidência realiza plantio de mudas de ipês-amarelos nesta sexta-feira, 19. Antes, o presidente anunciou bônus para os servidores
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), comandou na manhã desta sexta-feira, 19, o plantio de 69 mudas de ipês ao longo da calçada externa em frente ao Palácio Maguito Vilela. Diretores e servidores participaram do ato.
Momentos antes, o presidente reuniu servidores no saguão principal do edifício para agradecer pelo ano legislativo. Peixoto pontuou que os servidores são essenciais para o funcionamento do Legislativo e na prestação de serviços à sociedade goiana. Como forma de reconhecimento, o presidente anuniou o pagamento do bônus natalino para todos os servidores, efetivos e comissionados, no valor de 2 mil reais. O valor, aprovado por unanimidade pelos parlamentares, foi possibilitado pela saída de Goiás do Regime de Recuperação Fiscal.
Ao realizar o plantio das mudas, os servidores celebraram, em uníssono, que o Palácio Maguito Vilela se tornará a sede legislativa mais arborizada e sustentável do Brasil. As espécies escolhidas foram ipês-amarelos, espécie considerada uma das identidades visuais e naturais do Brasil, especialmente por sua floração exuberante no período mais seco do ano (entre setembro e outubro).
A iniciativa, além de embelezar a sede do Legislativo goiano, promove a proteção ambiental de uma espécie ameaçada de extinção, sobretudo pela exploração ilegal de madeira.