Ícone alego digital Ícone alego digital

Alienação de imóvel a Rio Verde é oficializada pela Governadoria

15 de Janeiro de 2026 às 07:30

Com a sanção da Lei nº 23.987, de 30 de dezembro de 2025, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) foi definitivamente autorizada a alienar um imóvel, por doação onerosa, à Prefeitura de Rio Verde. No local, será construído um parque voltado à população idosa, o que pretende reforçar as políticas públicas destinadas a esse público.

Aprovado pelo Parlamento goiano, o projeto original é de autoria do governador Ronaldo Caiado (UB) e foi proposto a partir de pedido da gestão municipal de Rio Verde. A nova legislação determina que o bem deve ser usado exclusivamente para o fim mencionado, sob pena da reversão do imóvel. Além disso, com a possibilidade da mesma pena em caso de descumprimento, o Paço Municipal deve iniciar as obras em até seis meses a partir da lavratura da escritura pública de doação.

A área está localizada na rua Dário Alves Paiva, no bairro Jardim Goiás, e conta com 10.248 metros quadrados. O imóvel está registrado, no Registro de Imóveis da Comarca local, com a Matrícula nº 45,953 e foi avaliado em R$ 13.286.562,95.

De acordo com a Goinfra, além de favorecer a saúde e a integração social, a iniciativa estimula a geração de empregos, impulsiona a economia local e contribui para a valorização urbana. A medida, ainda conforma a autarquia, fortalece o papel do Estado como indutor do desenvolvimento social territorializado, em consonância com a intenção do Plano Goiás 2030 de promover cidades mais inclusivas, saudáveis e preparadas para os desafios demográficos.

Todas as despesas decorrentes da utilização, da manutenção, da conservação, dos tributos, das taxas e dos demais encargos incidentes sobre o imóvel doado correrão por conta exclusiva do donatário, sem qualquer ônus ao Estado de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.