Líder do Governo destaca novos projetos do Executivo durante encontro da comissão
Durante a abertura da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), realizada na manhã desta quinta-feira, 19, o líder do Governo na Casa, deputado Talles Barreto (UB), fez uso da palavra para dar boas-vindas aos parlamentares e destacar matérias do Poder Executivo que devem iniciar tramitação nos próximos dias no Parlamento goiano.
Ao saudar os membros do colegiado, o parlamentar ressaltou a relevância institucional da comissão para o andamento das proposições legislativas. “Bom retorno a todos nós da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, comissão extremamente importante”, afirmou o líder governista.
Talles também anunciou que os dois projetos que foram anunciados pelo governador Ronaldo Caiado (PSD), na sessão de abertura dos trabalhos legislativos realizada na tarde de quarta-feira, 18, são considerados prioritários pela gestão estadual. Os processos tratam da extinção do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) e de medidas relacionadas à isenção das Guias de Trânsito Animal (GTAs). Segundo ele, as matérias ainda serão oficialmente apresentadas ao Parlamento.
De acordo com Barreto, os projetos deverão ser lidos em Plenário na próxima terça-feira, 24, etapa que marca o início formal da tramitação legislativa. “Essas duas matérias vão ser lidas somente na terça-feira. Então, é importante falar que, somente nesta data, essas matérias vão ser lidas e, com certeza, aprovadas de forma célere”, pontuou.
Durante sua fala, o líder do Governo também cumprimentou o presidente da CCJ, deputado Amilton Filho (MDB), pelo trabalho conduzido à frente do colegiado no último ano, manifestando expectativa positiva para os trabalhos em 2026. “Quero cumprimentar o deputado Amilton Filho pelo grande trabalho que fez no ano de 2025, que nós possamos fazê-lo também em 2026”, destacou.
O parlamentar avaliou, ainda, que as matérias encaminhadas pelo Executivo devem contribuir para o desenvolvimento do Estado, mencionando a condução administrativa do governador Ronaldo Caiado e a futura transição de comando prevista para o vice-governador Daniel Vilela (MDB).