Bia de Lima pede retirada da Triunfo Concebra de Goiás e critica gerência da BR-153
A deputada Bia de Lima (PT) concordou com a fala do deputado Gugu Nader (Avante), que lhe antecedeu nas discussões da Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 17, no plenário da Assembleia Legislativa. Em sua fala, Nader criticou a empresa Triunfo Concebra, concessionária responsável por rodovias e pedágios goianos.
Segundo Bia, a empresa já deveria ter sido retirada do controle e domínio das estradas do Estado há muito tempo. “Trafego muito pela BR-153 (concedida à Concebra), e a situação da rodovia é gravíssima. Recebem os pedágios, não cuidam da estrada, não tem trabalho de qualidade e deveria ter sido retirada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) há muito tempo”, criticou.
A parlamentar disse ainda que já faz essas reclamações há algum tempo, já tendo encaminhado requerimento à Assembleia sobre o assunto. "O pedágio só aumenta de preço e agora que está finalizando o contrato; minha esperança é de ver essa concessionária longe de Goiás. É um absurdo o que essa empresa faz”, afirmou Bia de Lima.