Líder pede vista à matéria que amplia o benefício fiscal referente ao mercado automotivo
Com participação de forma remota, o líder do Governo na Casa de Leis, deputado Talles Barreto (UB), solicitou vista ao projeto de lei nº 20954/25, de autoria do deputado licenciado Coronel Adailton (Solidariedade), cuja proposta é alterar o Código Tributário goiano para ampliar o benefício fiscal referente ao mercado automotivo.
A matéria, que teve sua votação prejudicada, trata da previsão de que o governador pode reduzir a base de cálculo em até 50% para automóvel de passeio com potência até mil cilindradas.
Na justificativa, o autor da medida propõe a retirada da expressão “de passeio” para abranger um universo maior de veículos de até 1.000cc que “não se enquadram na categoria ‘de passeio’ por questões técnicas ou classificações fiscais”.