Ícone alego digital Ícone alego digital

Clécio Alves questiona medidas administrativas da Prefeitura de Goiânia

02 de Junho de 2026 às 15:17

No Pequeno Expediente, da sessão ordinária desta terça-feira, 2, o deputado Clécio Alves (PSDB) subiu à tribuna para comentar sobre medidas adotadas pelo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), à frente da gestão municipal. 

O deputado criticou a realização de estudo, por parte da Prefeitura de Goiânia, para reformar o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (Goianiaprev), com vistas a adequar o sistema previdenciário municipal às exigências do Ministério da Previdência e garantir a sustentabilidade financeira do fundo. Segundo Alves, “essa medida vai onerar mais ainda aqueles que dependem da aposentadoria”.

Clécio Alves também questionou a Taxa de Limpeza Pública (TLP), conhecida como "Taxa do Lixo" criada por Mabel e que, segundo o parlamentar, deve ser derrubada pelos vereadores. “O prefeito, às vezes, cobra três vezes o valor da taxa do lixo em um terreno baldio, além de cobrar, indevidamente, dos condomínios verticais e horizontais”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.