Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ rejeita emenda e mantém projeto que altera efetivos do Corpo de Bombeiros

11 de Junho de 2026 às 10:08

O colegiado discutiu, na manhã desta quinta-feira, 11, o processo nº 10692/26, da Governadoria, que diz respeito à alteração nos efetivos do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.

Após receber emenda em Plenário por parte do deputado Major Araújo (PL), a matéria retornou à CCJ para nova apreciação hoje. A emenda foi rejeitada pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB) e, em seguida, a tramitação do processo foi suspensa por conta do pedido de vista do líder do Governo, Talles Barreto (UB).

O deputado Talles devolveu a matéria ainda durante a reunião da comissão e o processo foi apreciado pelo colegiado, que rejeitou a emenda de Major Araújo e aprovou o voto em separado do líder do Governo.

Ao discutir o parecer contrário à emenda apresentada, o deputado Major Araújo lamentou o que considera uma perda de prerrogativas do Poder Legislativo. Segundo ele, os parlamentares têm o direito de aperfeiçoar os projetos em tramitação e, nesse caso, a proposta necessitaria de ajustes.

“É lamentável que a gente veja que a Assembleia, cada vez mais, abra mão das próprias prerrogativas. O parlamentar tem o direito de aperfeiçoar o projeto. Esse projeto carece de aperfeiçoamento e nós temos aberto mão disso para atender interesses de Governo ou interesses pessoais de quem quer que seja”, afirmou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.