Mauro Rubem faz coro pela valorização de veteranos da Segurança Pública
No encerramento do Pequeno Expediente desta tarde, 23, Mauro Rubem (PT) fez coro ao apelo dos aposentados da Segurança Pública em Goiás. Na visão do parlamentar, o Governo não reconhece as demandas de servidores públicos aposentados em áreas como Educação, Segurança Pública e Saúde.
“Queremos que os servidores aposentados sejam respeitados, especialmente os da Segurança Pública, cuja matéria está aqui para votação”, declarou em referência à iniciativa do Executivo que tramita na Alego no processo nº 12879/26.
Mauro Rubem reforçou suas críticas ao envio da iniciativa legislativa do Executivo sobre o tema sem a inclusão de veteranos nas valorizações propostas, e afirmou que vai cobrar mais explicações sobre a pauta.
“Os trabalhadores que deram a vida, hoje aposentados, esquecidos e jogados às traças [...] que são obrigados a pagar aposentadoria novamente”, argumentou Mauro Rubem em referência à contribuição previdenciária de 14,25%, cobrada sobre aposentadorias e pensões.
O petista reafirmou seu posicionamento junto aos servidores públicos em detrimento ao Governo Estadual. Rubem criticou ações do Governo que, segundo ele, realiza investimentos em fintechs e em uma usina de álcool supostamente ligadas à facção Primeiro Comando da Capital (PCC). “Aí não tem dinheiro para valorizar o servidor público aposentado”, confrontou.
O parlamentar correlacionou valores referentes à transição entre o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), que somariam R$ 20 bilhões, relativos ao crédito de R$ 15 bilhões e déficit de R$ 5 bilhões apresentados em relatório da Secretaria de Estado da Economia na Alego.