Ícone alego digital Ícone alego digital

Clécio Alves relata vistoria em aterro de Caldas Novas e sugere soluções

07 de Julho de 2026 às 15:40

O deputado Clécio Alves (PSDB) se utilizou da tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás para comentar a respeito de uma vistoria realizada no aterro sanitário de Caldas Novas. No início do Pequeno Expediente desta terça-feira, 7, ele relatou que essa é sua segunda diligência ao local e alertou sobre a condição ambiental precária do local.

“O lençol freático vai se contaminar com chorume, com tudo que não presta, e as águas quentes contaminadas”, declarou Alves por ocasião da visita. Para o deputado, há “desrespeito, descuido, tudo o que não se deve ter com o meio ambiente” quando a Prefeitura de Caldas Novas não estaria adotando práticas ambientais corretas no trato dos rejeitos.

Clécio Alves se posicionou como presidente da Frente Parlamentar de Erradicação dos Lixões em Goiás e afirmou que propôs ao prefeito da cidade, Kleber Marra (Republicanos), uma ação para encerrar as atividades do lixão. O deputado se predispôs a enviar emendas parlamentares para solucionar a questão na cidade, que é “um cartão postal do mundo”.

Por fim, Alves relatou situação semelhante em Piracanjuba e reforçou a erradicação dos lixões goianos como compromisso de seu mandato. “Goiás vai se livrar desses lixões. Essa é minha meta, minha bandeira principal”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.