Falta de professores em escolas da rede estadual é repercutida na tribuna
O chamamento dos professores aprovados no cadastro de reserva do concurso público da Secretaria de Educação de Goiás foi tema de participação no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 19.
Isso porque, de acordo com a presidente da Comissão de Educação da Casa de Leis, deputada Bia de Lima (PT), há uma grande demanda por parte de diversas unidades de ensino com relação à falta de professores.
A parlamentar reconhece que os profissionais não podem ser chamados durante o período das eleições. No entanto, frisa que os estudantes não podem ficar no prejuízo e clama para que o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) tome uma atitude capaz de solucionar o problema.
“Como presidente da Comissão de Educação desta Casa e defensora da categoria, me sinto na obrigação de conclamar para que o Estado não deixe os jovens goianos sem aula durante o processo eleitoral”, disse. Segundo a petista, a carência é de cerca de 900 professores na rede estadual de ensino.