Ícone alego digital Ícone alego digital

Colegiado dá sinal verde à criação de centro de referência para tratamento de hanseníase

25 de Agosto de 2026 às 15:00

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou parecer favorável à iniciativa que autoriza o Poder Executivo a criar o Centro Goiano de Referência de Diagnóstico e Tratamento de Hanseníase, destinado ao diagnóstico precoce, ao tratamento especializado e à reabilitação de pessoas atingidas pela doença em Goiás.

A matéria, que tramita no processo nº 14490/25, é de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB) e recebeu parecer favorável do deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade) na CCJ.

De acordo com o projeto, a instalação do Centro Goiano de Referência de Diagnóstico e Tratamento de Hanseníase poderá ser realizada pelo Estado ou por meio de convênios com municípios, respeitadas as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.