Comissão de Finanças inicia reunião com expectativa de distribuição da LOA 2027
A Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) deu início aos trabalhos da tarde desta quarta-feira, 21. A reunião, presidida pelo deputado Thiago Albernaz (MDB), tem, entre as expectativas, a distribuição à relaroria do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2027.
A proposta orçamentária, que foi protocolada sob o nº 19810/26, estabelece a previsão de receitas e a fixação de despesas do Estado para o próximo ano, contemplando os recursos destinados às diferentes áreas da administração pública, como saúde, educação, segurança e infraestrutura.
A análise da LOA é uma das principais atribuições do colegiado, responsável por examinar matérias relacionadas às finanças públicas e ao planejamento orçamentário estadual.
Durante a reunião ordinária, os parlamentares também poderão deliberar sobre outras proposições constantes da pauta da comissão.