Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário dá sinal verde inicial à abertura de crédito de R$ 292 milhões para a nova sede do Hugo

28 de Outubro de 2026 às 17:06

O projeto de lei nº 21945/26, do Governo de Goiás, que prevê a abertura de crédito especial de R$ 292 milhões para implantação do novo Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), foi acatado pelo Plenário nesta quarta-feira, 28, em primeira fase de votação, com 21 votos favoráveis.

A proposta, que segue para fase de votação definitiva do Poder Legislativo goiano, prevê a abertura do crédito especial ao Fundo Estadual de Saúde (FES) para viabilizar a aquisição e a estruturação de um imóvel destinado à implantação da nova sede do hospital.

De acordo com a justificativa encaminhada pelo governador Daniel Vilela (MDB), a iniciativa busca solucionar limitações físicas e estruturais enfrentadas pela atual unidade hospitalar, considerada referência estadual no atendimento de urgência e emergência de alta complexidade.

A proposta contempla a aquisição de um imóvel localizado no Conjunto Fabiana, na capital, para abrigar as novas instalações da unidade de saúde. 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a estrutura atualmente utilizada pelo Hugo já não comporta adequadamente o crescimento da demanda por atendimentos, o que dificulta a ampliação dos serviços e da capacidade assistencial.

A situação, conforme a pasta, repercute na disponibilidade de leitos regulados, na oferta de vagas e no tempo de espera por internações, além de comprometer a eficiência da Rede Estadual de Atenção às Urgências e Emergências.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.